Quando lembro da viagem que fiz para Israel, sempre associo esse presente a Fé. Aquele lugar é Fé pura. O que para mim é tão claro, para muitos é loucura. "Como pode ela acreditar em um Deus que ela não vê, não toca?"
Ás vezes os barulhos do dia a dia nos tornam surdos. Ficamos desesperados, estressados, muitas vezes doentes. O sonhar já não faz parte mais da rotina, hoje muitos levam para a sua vida o famoso "deixa a vida me levar, vida leva eu", já não existe mais perspectiva, é um tal de: ah, já não espero mais nada.
Eu não vejo Deus, mas o sinto. Eu não toco em Deus, mas Ele me toca. É como o vento, eu não toco e não vejo, mas eu o sinto. Jesus está o tempo todo ao nosso lado, na Bíblia Ele fala que no mundo teríamos aflições, mas que Ele já havia vencido o mundo, para termos bom ânimo (João 16:33).
A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra (Bíblia) de Deus. Gostaria de encorajar a todos que entrarem aqui de pedirem a Deus para viver uma experiencia sobre a presença Dele e entregasse tudo aquilo que "abala a sua fé", para viver um milagre.
E, 1 Corintios 13, o apostolo Paulo escreve sobre o amor, e ali vemos três coisas muito especiais que foram deixadas a nós: a fé, a esperança e o amor... as duas primeiras são exercícios e experiencias diárias que vivemos com Deus, já o amor foi entregue por Ele na cruz, um amor tão indescritível de alguém que amou o mundo todo! Ele se manifesta em fé e esperança e nos cobre com seu AMOR.
1 Corintios 13: Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Início o post da semana falando sobre fé!
Como anda a sua fé?
Qual área da sua vida precisa de fé?
Que Deus nos encha de fé e abra os olhos do nosso coração para entender que, HOJE talvez não estejamos vivendo o pleno...mas que Ele nos olha e só pede que tenhamos FÉ!
Música da semana: Que se abram os céus/Nívea Soares
Deus abençoe.