quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Sempre é tempo de voltar com novas bagagens

Foto tirada em Toledo/Espanha



Sempre é tempo de voltar. Escolhi retornar ao blog com esse título, porque venho sentindo há algum tempo vontade de compartilhar experiencias, situações e histórias que acredito que vá edificar as vidas que entrarem aqui.

Quando escolhi essa foto, fiquei pensando sobre as bagagens da vida que colaboram para o que nos tornamos e temos nos tornado. As crianças trazem em sua bagagem o que foi transmitido por seus pais, sejam elas boas ou ruins. 

Hoje, em um papo entre amigas, foi comentado sobre um programa apresentado pela modelo Gisele Bundchen sobre maternidade - O começo da Vida. A criança quando esta em formação tem como se fossem fiozinhos que marcam suas lembranças, suas almas. Quando elogiada, ela grava aquilo no profundo do coração, um ensinamento que será levado por toda sua vida, quando enfrenta uma situação de dor, o processo é o mesmo. A nossa língua tem um poder de benção e de maldição "inenarrável". Em qual lugar nos encaixamos?! 

Em Mateus 11:28 Jesus diz: Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

Essa é bagagem que Deus nos oferece: leveza e paz. A última reposta sempre será Dele, basta crermos nesse amor incondicional oferecido a nós. 

Somos o que a Bíblia diz que somos: mais que vencedores!

Música da noite: Tudo o que eu sou /Eli Soares

Deus abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário